Trocas e Devoluções
Informações ao cliente
Garantir a satisfação e o bem-estar dos nossos clientes faz parte da missão da Reymaster, e para que seus direitos sejam respeitados, elaboramos uma “Política de Troca/Devolução e Conserto”, com base no Código e Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre a Reymaster e você é baseada na confiança.
Todas as solicitações que envolvam sugestões, reclamações, elogios ou solicitações de devolução/ troca / defeito de fabricação, deverão ser comunicadas diretamente em nosso site www.reymaster.com.br/sac.
Para os casos que envolvam devolução/ troca / defeito de fabricação de material, o SAC entrará em contato com o cliente para informar o protocolo da solicitação.
Para que seja efetuada troca / devolução / análise de defeito é imprescindível a apresentação da NF com o número da autorização e o material deve ser entregue na Av. Presidente Wenceslau Braz, 3241, setor de Recepção de Materiais para dar prosseguimento ao processo.
OBS 1: Não serão aceitos materiais sem suas respectivas notas fiscais e número de autorização (protocolo).
OBS 2: A Reymaster não efetua coleta de material com defeito ou devolução/troca.
OBS 3: Não será aceito materiais sem suas respectivas embalagens de origem com os devidos acessórios.
A Reymaster é um distribuidor de materiais, apenas armazena o material para comercialização que não sofre alterações/modificações em nosso estoque, os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe, com carimbo de CNPJ ou nome e número do CPF:
1. Embalagem aberta ou avariada.
2. Produto avariado.
3. Produto em desacordo com o pedido.
4. Falta de acessórios.
5. Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com SAC em até 48 horas.
Prazo de Resolução do Problema
A resposta quanto à ocorrência será a partir da data de recebimento do material na Reymaster e com o devido número de autorização (protocolo) registrado, no prazo de até 30 (dias) corridos.
Devoluções
Condições Gerais
Para solicitar a devolução, por arrependimento ou desistência, o cliente tem até 07 dias corridos a contar da data do recebimento para comunicar ao SAC via formulário. Seguindo os seguintes critérios:
Devoluções Condições Gerais Para solicitar a devolução, por arrependimento ou desistência, o cliente tem até 07 dias corridos a contar da data do recebimento para comunicar ao SAC via formulário. Seguindo os seguintes critérios: Os produtos devolvidos deverão ser encaminhados como devolução de compra, na embalagem original, sem sinal de queimado, fios cortados, imprescindível que o lacre original do fabricante esteja intacto, sem sinal de utilização, na embalagem original do fabricante acompanhada do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios, seguindo os critérios abaixo:
• Se estiver dentro do prazo de 07 dias corridos a contar da data do recebimento, comunique o SAC Reymaster para análise, e caso seja aceito será substituído pelo mesmo produto (marca, cor, tamanho), ou de igual valor.
• Se ocorrer entre o prazo de 7 a 30 dias corrido, a contar da data do recebimento, será realizada analise pela Reymaster e caso seja aceito será concedido crédito em compra futura.
OBS 1: A Reymaster não aceita devolução de materiais com quantidades diferentes das originais de fábrica, ou seja, as quais são vendidas em metros tais como: cabos, mangueiras, spiral tube, termocontráteis, barramentos, etc.
OBS 2: Nos casos em que um determinado produto for devolvido sem a prévia comunicação / autorização (protocolo), ou seja, fora do prazo ou com ausência dos seus itens/acessórios, o produto não será aceito, ou será reenviado ao remetente com frete a cobrar.
OBS 3: Devolução ou troca de produtos adquiridos e retirados em loja Reymaster, serão aceitos em até 24h.
OBS 4: Para clientes contribuintes de ICMS é obrigatória a emissão de NF de devolução, conforme RICMS-PR Decreto n° 29.885. Clique aqui OBS 5: A Reymaster não efetua coleta de material de devolução.
Devolução de Materiais Especiais (Encomenda de material especifico)
Nos casos em que o cliente solicitar algo que não seja produto de linha Reymaster, ou seja, material comprado para atender uma venda especifica em atendimento a solicitação do cliente, não será aceita a devolução. Nos casos em que a Reymaster solicitar ao fabricante um produto em tamanho, cor, espessura, etc., ou seja, diferentes das especificações de fábrica, a Reymaster não aceita devolução.
Regras para devolução / Restituição de valores
A Reymaster fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras e a restituição de valores só será feita para o mesmo CNPJ/CPF do titular da compra, ou seja, não serão devolvidos valores para terceiros.
Compras Faturadas Boleto
• Após a análise e aprovação da devolução pelo recebimento é gerada uma carta de crédito para o cliente.
• Caso a nota fiscal que originou a devolução não tenha sido paga, a carta de crédito será usada para o abatimento e/ou quitação desta nota. • Caso a nota fiscal esteja quitada, o departamento financeiro entrará em contato com o cliente para verificar em qual fatura o crédito poderá ser utilizado.
• Para boletos pagos em que o cliente queira a devolução em espécie, será realizado depósito em conta corrente do titular da compra.
• Caso a devolução ocorra em data posterior aos 07 dias corridos será concedido crédito ao cliente.
Compras Cartão de Débito
• Após a análise e aprovação da devolução pelo recebimento é gerada uma carta de crédito para o cliente.
• Caso a devolução ocorra no mesmo dia, a Reymaster fará uma abertura de ocorrência solicitando o cancelamento do débito junto à operadora, o valor poderá ser cancelado junto à operadora pela Reymaster.
• Caso a devolução ocorra em data posterior será concedido crédito ao cliente.
• Caso o cliente queira a devolução em espécie, será realizado depósito em conta corrente do titular da compra.
• Neste caso se o cliente optar pela devolução em espécie, será realizado depósito em conta corrente do titular da compra.
Compras Cartão de Crédito
• Após a análise e aprovação da devolução pelo recebimento é gerada uma carta de crédito para o cliente.
• O cancelamento junto à operadora poderá ser solicitado em até 45 dias da data da compra pela Reymaster.
OBS 1: Nesse caso, não há devolução de valores em espécie, as compras pagas com cartão de crédito serão canceladas junto a operadora do cartão, o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizadas na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Compra paga a vista em espécie • Após a análise e aprovação da devolução pelo recebimento é gerada uma carta de crédito para o cliente. • Caso a devolução seja efetuada no mesmo dia, é feito o cancelamento da nota fiscal e devolvido o dinheiro ao cliente. • Caso a devolução ocorra em data posterior será concedido crédito ao cliente.
Troca por defeito de fabricação
Condições gerais
Para solicitar a devolução de um produto com defeito, o cliente tem até 07 dias corridos a contar da data de recebimento para comunicar ao SAC via formulário. Se for constatado que o produto adquirido na Reymaster não está funcionando corretamente, faça o seguinte:
Para os produtos com defeito, estes deverão ser encaminhados como Remessa Conserto, na embalagem original, sem sinal de queimado, fios cortados, é imprescindível que o lacre original do fabricante esteja intacto, na embalagem original do fabricante acompanhada do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios, seguindo os critérios abaixo:
1. Se tiver dentro do prazo de 07 dias corridos a contar da data do recebimento, comunique ao SAC Reymaster para análise, e caso comprovado defeito será substituído pelo mesmo produto, ou de igual valor.
1. Se ocorrer entre o prazo de 07 a 30 dias corrido, a contar da data do recebimento, o produto será recebido pela Reymastere encaminhado para ao fornecedor para análise.
Defeitos identificados após 30 dias do recebimento, e dentro do prazo de garantia do produto, o cliente deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos. Caso não consiga contato com o fabricante, avise o SAC Reymaster.ra futura.
OBS 1: para clientes contribuintes de ICMS é obrigatória a emissão de NF de devolução, conforme RICMS-PR Decreto nº 29.885, Clique aqui.